Pesquisa mostra eleitor mossoroense um pouco diferente do restante do RN na avaliação dos candidatos

Ontem o Blog do BG divulgou uma pesquisa do Instituto Seta que examinou os humores do eleitor mossoroense para o pleito de outubro.

 O cenário aponta que em Mossoró o eleitor também repulsa os políticos tradicionais e dá a Fátima Bezerra (PT)) a condição de favorita sem deixar que ela ultrapasse o limite de 30% das intenções de voto. Ela tem 24% das intenções de voto.

No entanto as semelhanças param por aí. A segunda colocação de Robinson Faria (PSD) não surpreende apenas pela posição, mas também pelo percentual de 13,2%. Não bate com o que é perceptível a olho nu na Capital do Oeste. O desempenho de Carlos Eduardo Alves (PDT) em Mossoró já era esperado que fosse ruim mesmo: 5,2%.

Para o Senado, ao contrário do quadro em nível estadual Zenaide Maia (PHS) é soberana em Mossoró. Ela tem 22% seguida de longe por Capitão Styvenson 7,14% e Garibaldi Alves Filho (MDB) apresenta uma incrível baixa intenção de votos: 4,3%. Em nível estadual o trio se encontra em empate técnico.

Em comum o alto índice de rejeição aos candidatos majoritários. Para o Governo ninguém tem 35,9% e brancos e nulos somam 18,9%. Para o Senado ambos somam 46,3% e 12,7% no primeiro voto e 76% e 18,6% no segundo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto