Por que quero ser reitora (2) – Por Ludmilla Oliveira

Lidimilla é candidata a reitora de UFERSA (Foto: web/autor não identificado)

Por Ludimilla Oliveira*

Ingressei na UFERSA em 2010, e só fazia cinco anos que a ESAM, tinha se transformado em Universidade. Naqueles dias, a universidade estava vivendo um momento de transição em seus espaços de vivências acadêmicos e administrativos.

A memória da ESAM, aos poucos era esquecida, a expansão trouxe novos cursos e investimentos que aos mudaram a imagem da Instituição. O cenário com foco para a área de agrárias passou a interagir com a área tecnológica, a área social aplicada e só nos últimos anos com área da saúde e de humanas.  Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros passam a ser a UFERSA multicampi.

Professora do curso de administração, atuando na área interdisciplinar, inicialmente na graduação e depois na pós –graduação, logo no primeiro ano de trabalho já ingressamos em atividades administrativas, extensionistas e  de pesquisa.

Passei pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura como assessora, pró-reitora adjunta e titular; fui eleita em primeiro lugar geral pela UFERSA para compor o CONSUNI- Conselho Universitário, por dois mandatos consecutivos. Depois fomos eleita para a Chefia do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais –DACS, por dois mandatos; participei do CONSEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, atuei no Pólo Costa Branca representando a UFERSA, na Comarca da Execução Penal do município. Em 2016 fomos candidata reitora da UFERSA, com um resultado positivo numa segunda colocação. Atualmente sou Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciaria Federal em Mossoró e estou eleita, Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, com assento no CONSAD – Conselho de Administração.

Uma trajetória que vem sendo firmada em espaços de crescimento e de aperfeiçoamento ao longo dos anos na UFERSA, nos coloca no patamar de almejar a busca da excelência acadêmica, de sonhar com uma UFERSA que pode ser melhor e de assumir com afinco, dedicação, compromisso, responsabilidade a reitoria da Instituição, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo naquele lugar.

É seguir os rumos de uma história pioneira, que as mulheres potiguares já começaram e nós acreditamos fazer também.

*É professora e pesquisadora da UFERSA

Este artigo não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema.

O espaço está aberto para outros candidatos a reitor da UFERSA se posicionarem por meio de artigo de opinião.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto