Porcellanati retira máquinas de Mossoró

Uma da linhas de montagem da Porcellanati está sendo retirada (Foto: cedida)

A Porcellanati está retirando parte de seu maquinário da unidade de Mossoró. Segundo o Blog do Barreto apurou eles estão retirando uma linha de máquinas por causa de uma decisão judicial que se arrastava há 13 anos por causa de uma dívida não paga.

Em reunião on line com os representantes dos ex-funcionários foi apresentado o seguinte comunicado:

Conforme decisão judicial, serão retirados alguns equipamentos da fábrica unidade do Nordeste para atender um credor não sujeito à RJ (Recuperação Judicial). A empresa estará acompanhando este processo para que nenhum dano seja causado à fábrica e ajustará suas estratégias para garantir a continuidade do seu Planejamento.

Duas das quatro prensas da Porcellanati será retirada (Foto: cedida)

Com isso ficará à disposição da unidade de Mossoró, que está fechada há quatro anos, apenas uma de suas duas linhas de produção. Estão sendo retiradas duas prensas, um secador e um forno. “Metade da fábrica vai embora. O nosso medo é que eles aproveitem para tirar a outra e leve também e fique lá só o galpão”, disse Ronaldo Silva, presidente da Associação dos Ex-funcionários. “O que eles vão ter para pagar a gente?”, questiona.

O desmonte da linha de produção já está em curso.

A manutenção do maquinário em Mossoró sempre foi uma esperança de garantia de pagamento das dívidas da Porcellanati com os ex-funcionários.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto