Potigás habilita empresas para aquisição de gás natural

Potigás firmará contratos com a Compass Comercialização S.A e Potiguar E&P (Foto: cedida)

A Companhia Potiguar de Gás habilitou as empresas Compass Comercialização S.A e Potiguar E&P para a fase de negociação de propostas da Chamada Pública Coordenada para Aquisição de Gás Natural. Dentre os vários supridores inscritos na seleção, as duas atenderam as diretrizes do edital e apresentaram as melhores propostas.

A chamada pública foi lançada de forma simultânea com as concessionárias dos estados de Alagoas (Algás), Ceará (Cegás), Pernambuco (Copergás), Rio Grande do Norte (Potigás) e Sergipe (Sergás) em um total de 2,406 milhões m³/dia de gás natural, com a possibilidade de oferta de biometano. Puderam participar do certame produtores, importadores ou agentes comercializadores.

A Companhia Potiguar de Gás iniciará agora a fase de negociação do contrato de fornecimento de gás natural com as empresas classificadas, por meio da formalização de Termo de Acordo e Confidencialidade que dará suporte às tratativas das condições apresentadas nas propostas comerciais. Somente após essa fase e com a aprovação da documentação pelas áreas competentes das respectivas empresas, será feita a assinatura do instrumento contratual.

Os contratos com o atual fornecedor (Petrobras) se encerrarão em janeiro de 2022, sendo necessário já firmar novos acordos com substitutos.

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) conta atualmente com uma rede de mais de 450 km e atende mais de 29 mil clientes em Natal, Grande Natal e Mossoró. A Companhia prevê a compra de até 236 mil metros cúbicos diários do combustível. O Edital foi realizado em um lote único de contratação.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto