Potiguar x América será histórico para o jornalismo potiguar

Da beira do campo para a cabine: Larissa está em franca ascensão no jornalismo esportivo do RN (Foto: cedida)

Larissa Maciel é mais que uma jornalista. É uma rompedora de barreiras impostas às mulheres no futebol por causa do machismo. Dona de um excelente texto ela se tornou a primeira mulher a ter um blog exclusivamente voltado para esta área no Rio Grande do Norte.

Na sexta-feira, por volta das 20h, quando entrar na cabine para trabalhar ela estará rompendo uma nova barreira: vai comentar Potiguar x América no Nogueirão (o jogo será 20h30) no microfone da 95 FM.

Larissa vai trocar a reportagem do lado do campo para comentar o jogo. Mulher na beira do campo não é uma novidade em Mossoró, mas comentando o jogo é uma  escrita que será quebrada no Estado. Ainda assim, ela não se enxerga como alguém que está quebrando um tabu. “Não me sinto quebrando um tabu porque ele está enraizado demais no nosso meio. É preciso combatê-lo diriamente. Mas a sensação é de uma profissional pé no chão, que sonha MUITO e que se alegra com cada passo. Aos amigos homens que reconhecem isso, maravilha. Os que preferem limitar ou nos diminuir com machismo, aquele abraço”, declarou.

A própria pondera que é a primeira mulher a exercer a função de comentarista no RN de forma profissional, mas que já existem colegas cumprindo este papel de maneira mais informal.

Ela conta ao Blog do Barreto que estará realizando um sonho. “Com toda certeza! O engraçado é que comentei muito por cima com Fábio, nosso narrador, desse sonho. “Do nada” caiu no meu colo. É uma sensação de muita responsabilidade, mas da certeza de que posso chegar onde eu quiser”, avaliou.

Nota do Blog: estou muito feliz em registrar esse fato. Larissa é talentosíssima. É uma colega que quando bati o olho no primeiro texto dela que li pensei: “essa vai longe!”

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto