Prefeita busca recursos para infraestrutura em Brasília

Prefeita busca recursos fora (Foto: Secom/PMM)

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, cumprirá durante esta semana agenda em Brasília, onde participa da 75° Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos e em São Paulo para participação no 3° GRI Parcerias público-privadas (PPPs) e Concessões Brasil.

No encontro em Brasília, durante a plenária dos prefeitos, estão na pauta da programação questões relativas ao saneamento, habitação, mobilidade urbana, reforma da previdência e financiamento da saúde. Participam do encontro governantes locais, secretários e dirigentes municipais de todo o país.

Em Brasília, a prefeita Rosalba Ciarlini e a secretária Kátia Pinto ainda buscam a captação de recursos federais para melhorias na infraestrutura do município que abrange ainda a ampliação do saneamento básico na cidade.

No dia 28 de março, a prefeita Rosalba e a secretária Kátia seguem para a cidade de São Paulo onde participam do GRI PPPs e Concessões Brasil. O evento é uma parceria entre o GRI Club, Banco Mundial e Frente Nacional de Prefeitos.

O encontro reunirá investidores, operadores de infraestrutura, autoridades do Governo Federal, Prefeitos e Secretários Municipais e Estaduais, com interesse em estruturar PPPs e concessões de ativos de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Iluminação Pública, Mobilidade Urbana e Infraestrutura Social como escolas, hospitais, mercados, entre outros.

O objetivo do encontro é estreitar o relacionamento, apresentar novos projetos de Parcerias Público-Privadas e concessões municipais e estaduais, debater temas relevantes ao novo governo eleito, além de compartilhar conhecimento sobre como as cidades podem desenvolver a sua infraestrutura através de parcerias com o setor privado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto