Prefeito abre Feira do Livro

Nesta quarta-feira, 4, foi aberta oficialmente a edição 2015 da Feira do Livro de Mossoró (FLM). A feira, que já faz parte do calendário oficial de eventos do município, está em sua 11ª edição e se estenderá até o próximo domingo, 8, no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Educação, é parceira do evento em mais uma edição e o prefeito Francisco José Júnior participou da abertura do evento. “Em mais um ano, nós estamos apoiando a Feira do Livro de Mossoró porque acreditamos que a leitura, o livro e a educação são instrumentos transformadores da nossa sociedade. Incentivando esta feira, estamos também incentivamos nossas crianças a lerem mais e isso promoverá nela uma melhor produção textual, uma melhor escrita, enriquecerá o vocabulário”, destacou o prefeito.

Os professores e alunos da Rede Municipal da Educação foram prestigiar a abertura da feira. A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, também participou da abertura. “Esse apoio oportunizado pelo prefeito Francisco José Junior se soma a outras ações que realizamos na Secretaria da Educação. São ações como o projeto Nas Ondas da Leitura, que, assim como a Feira do Livro de Mossoró, promove o incentivo a leitura.

Além dos estandes dos expositores comercializando livros com preços mais acessíveis, a feira também traz autores e personalidades para debater temas diversos no palco Estação das Letras, montado dentro da Feira do Livro de Mossoró. Um dos nomes é Fábio Brazza, paulista que mistura hip hop, rap e cordel. “Mas a feira também valoriza os autores locais, como Antônio Francisco, patrono do nosso evento, e faremos ainda uma homenagem ao escritor mossoroense João Almino”, completou Rilder Medeiros, diretor da Oficina da Notícia que realiza a Feira do Livro de Mossoró.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *