Prefeito cobra mais investimentos em segurança para Mossoró

Em busca de melhorias e mais investimentos para a área de segurança, o prefeito Francisco José Júnior reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 5, com Kalina Leite, Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Os principais assuntos abordados na reunião foram: o retorno das operações integradas que são realizadas pela Polícia Municipal, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal; ampliação das diárias operacionais e o reforço da frota de viaturas para a Polícia Militar.

Embora a segurança seja um dever constitucional do Estado, o Município tem investido e cobrado bastante uma maior interação entre as forças de segurança para proporcionar mais tranquilidade aos mossoroenses. Durante a reunião, o prefeito cobrou uma maior participação do Estado em ações para segurança local, como o retorno ainda este mês das Operações Integradas. O objetivo é ter ações efetivas contra a criminalidade.

“Em 2015 fizemos várias ações integradas e no fim do ano tivemos o resultado positivo que foi a redução de homicídios. As operações foram responsáveis por apreensão de armas, drogas e pela recuperação de vários veículos. Temos que retomar essas ações, não podemos retroceder temos que avançar, principalmente na área da segurança pública”, afirmou o chefe do executivo local.

A secretária Kalina Leite confirmou o retorno das operações integradas e se comprometeu em aumentar os investimentos na cidade. Todos os pontos discutidos serão levados ao Governador. “O Estado não pode fazer a segurança pública sozinho. É preciso o apoio dos gestores municipais para melhorar os índices. O gestor de Mossoró é um exemplo para os demais, ele tem sempre cobrado e investido na segurança”, comentou a secretária.

A reunião realizada no Palácio da Resistência contou ainda com a presença de Alvibá Gomes, Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Clayton Pinho, delegado da Polícia Civil e de Christiano Couceiro, tenente do Corpo de Bombeiros e assessor da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil.

Texto e foto: Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Prefeito cobra mais investimentos em segurança para Mossoró

  • 6 de abril de 2016 em 16:25
    Permalink

    Não dá pra acreditar nessa pessoa ( secretária Karian Leite) que diz que o prefeito é um exemplo para os demais, só por que vem cobrando do Governador ?
    Então é o governador que não faz a parte dele ?

    Acho que ela se perdeu na declaração !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *