Prefeito empossa novos secretários

Como cumprimento do Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica foram realizadas alterações na equipe do governo, com adequações e substituições de funções. Nesta segunda-feira, 09, o prefeito Francisco José Júnior conduziu a cerimônia de posse dos novos secretários da gestão no Palácio da Resistência.

Foram empossados os novos secretários da Comunicação Social, José de Paiva Rebouças; do Desenvolvimento Social e Juventude, a servidora de carreira Irenice de Fátima; do Planejamento, Gutemberg Dias; e da Administração, que passa a englobar a Secretaria Executiva de Licitações, Compras e Contratos, Marcos Fernandes.

Gutemberg Dias agradeceu em nome dos empossados e falou sobre o desafio de gerir em meio a crise. “É um grande desafio, mas estamos empenhados e vamos trabalhar com muito afinco para superar todas as limitações”, afirmou o secretário.

O prefeito Francisco José Júnior destacou as ações do Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica, que representa uma diminuição de 10% nas equipes e funções gratificadas e pretende ampliar a economia mensal do município para 4,5 milhões. A última edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) trouxe a redução dos cargos comissionados, inclusive do primeiro escalão do governo.

“Quero agradecer aos secretários que deixam o governo e destacar a valiosa contribuição de cada um em favor de Mossoró. Acolho os novos gestores, reconhecendo a competência de cada um, e peço empenho e união na condução das secretarias”, declarou o prefeito.

Participaram da solenidade de posse os vereadores Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra, Alex Moacir e Cícera Nogueira; os secretários da Segurança, Alvibá Gomes; da Educação, Iêda Chaves; do Turismo, Rútilo Coelho; do Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio; da Chefia do Gabinete do Prefeito, Glaudionora Silveira; da Saúde, Leodise Cruz; da Fazenda, Jerônimo Rosado; os secretários adjuntos da Cultura, Jurandi Filho; da Saúde, Silvana Escóssia; do Planejamento, Zuleica Carvalho; da Mobilidade Urbana, Francidaule Amorim; do Turismo, Rosendo Filho; do Meio Ambiente, Alfredo Fernandes; presentes ainda a Consultora Geral, Fernanda Abreu; a Procuradora Vânia Furtado; Controlador Fábio Lúcio; comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira e o presidente da PREVI, Renato Fernandes.

Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica – Diante da crise econômica que atinge todo o país e da perda de receitas dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Mossoró elaborou o Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica. Com a última edição do JOM, mais uma etapa do plano foi colocada em prática. Foram reduzidos 72 cargos comissionados e 10% das funções gratificadas em todos os setores da municipalidade.

Foi reduzido em 10% o subsídio do prefeito e autorizada a redução para que vice-prefeito e secretários municipais façam da mesma forma. Também foi anunciada a redução de 50% de gastos com plantões e aulas excedentes, 20% dos contratos com empresas terceirizadas e 20% do custeio das secretarias. Além disso, a Prefeitura está revisando a cessão de servidores, implantando uma Central de Controle Veicular para regulação unificada dos veículos institucionais e um Almoxarifado Central. A expectativa é que as reduções possam gerar uma economia mensal de 4,5 milhões.

Informações da comunicação da Prefeitura de Mossoró

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *