Prefeito intermedeia acordo entre servidores da UERN e governador

O prefeito Francisco José Junior (PSD) está trabalhando nos bastidores para que chegue ao fim o impasse entre servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o governador Robinson Faria (PSD).

Acuado com a maior greve da história da UERN, Robinson Faria está sem condições de colocar os pés em Mossoró com medo de protestos. Principal aliado dele na cidade, o prefeito costurou reuniões esta semana (ver matéria mais abaixo) que resultaram numa proposta 12,035% de reajuste por meio de benefícios provisórios até que o Governo do Estado saísse do limite prudencial.

A greve da UERN está num momento crucial. O governador cogita pedir à Justiça a ilegalidade da greve e setores da Igreja Católica começam a pressioná-lo (ver notas dos bispos de Mossoró e Caicó publicadas abaixo) para uma solução.

Neste momento (9h05) o presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Lemuel Rodrigues está aguardando o chefe de gabinete da Reitoria, Tarcísio Barra, para receber oficialmente a proposta do Governo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto