Prefeito pretende fazer novos cortes até 15 de janeiro

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM o prefeito Francisco José Junior (PSD) afirmou que está nos planos novos cortes na administração municipal no começo de 2016. “Nós pretendemos fazer novos ajustes até o dia 15”, declarou.

O prefeito declarou que enfrenta dificuldades na saúde porque assumiu serviços de alta e média complexidade que deveriam ser financiados pelo Governo do Estado. “Tinha serviços que não tinham e agora tem. Como a UTI que nós estamos pagando”, frisou.

Em outro trecho da entrevista, o prefeito disse que está disposto a arriscar a aliança política com o governador Robinson Faria (PSD) para garantir que Mossoró receba os recursos da saúde. “Ou o governador me ajudar ou eu vou judicializar independente da minha amizade com ele nem que isso sacrifique minha questão política mais na frente”, avisou. O prefeito lembrou que o Governo do Estado só faz repasses para Natal e Caicó.

O pessedista ainda se manifestou a respeito dos atrasos para a empresa que fornece oxigênio ao município. “Nós reduzimos de R$ 500 mil para R$ 90 mil. Existiam pessoas na cota de oxigênio que já tinham morrido”, frisou.

O prefeito explicou que não tinha condições de realizar carnaval nas condições em que o município está. Ele disse que ainda tem débitos do Cidade Junina para quitar e garantiu que esse ano o evento será organizado com antecedência. “O Cidade Junina já está sendo planejado e nós vamos trabalhar muito cedo e licitaremos logo após o carnaval. Falando em carnaval nós não vamos fazer carnaval”, declarou.

Sobre a segurança pública, o prefeito afirmou que mesmo não sendo uma obrigação do município os investimentos feitos reduziram o número de homicídios. “O ideal que não houvesse homicídios, mas em Mossoró tivemos a maior redução de homicídios nos últimos cinco anos”, analisou.

O prefeito disse ainda que a previsão do início das obras do Parque Ecològico é para depois do carnaval.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto