Prefeito prorroga transporte de pacientes para Fortaleza

A Prefeitura de Mossoró prorrogou o transporte para pacientes que residem em Mossoró fazerem procedimentos de saúde em Fortaleza. A garantia foi dada aos pacientes pelo prefeito Francisco José Júnior, que se reuniu com usuários do serviço, vereadores e com secretários municipais para tratar do assunto. O encontro aconteceu antes da leitura da Mensagem Anual do Executivo, na Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira, 16.

O transporte está garantido até o final deste mês. Também ficou acordado que, até o fim de fevereiro, será formada uma comissão entre o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, e os vereadores para cobrarem ao Governo do Estado, a quem compete exclusivamente pelo serviço, a iniciar o translado dos pacientes.

É que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) e a Prefeitura de Mossoró, no dia 12 de novembro de 2015, acordou que o Município arcaria com o serviço somente até o dia 16 de fevereiro deste ano. Após essa data, o Estado seria o responsável exclusivo pelo transporte a Fortaleza.

O serviço, custeado somente pela Prefeitura, leva pacientes ao Ceará para procedimentos complexos de saúde. São 15 lugares, disponibilizados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *