Prefeito recebe autorização para construir parque ambiental

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) está em Brasília cumprindo agenda. De lá traz a notícia de que o IBAMA liberou uma área às margens do Rio Mossoró para construir um Parque Municipal.

A parceria foi firmada em audiência com Ivone Araújo, coordenadora substituta da Coordenação de Patrimônio do IBAMA.

Acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, João Gentil, o prefeito informou que a obra, prevista para ser construída no começo de 2016, ocupará um terreno de 78 mil metros quadrados.

A entrada será onde atualmente se encontra a Praça dos Seresteiros, no centro da cidade. “Determinamos à nossa secretaria um projeto de um parque numa área que hoje recebe usuários de drogas que será substituída por um lugar onde os mossoroenses poderão fazer atividades físicas. Será também um lugar de ponto de encontro e de atividades turísticas”, frisou o prefeito.

Nessa área está prevista a construção de novas sedes do IBAMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e IDEMA. “Estarão todos lá para fornecer os serviços de Meio Ambiente”, declarou.

O assessor técnico da Diretoria de Planejamento do IBAMA, Luiz Eduardo, destacou a importância da obra. “Além de trazer uma melhoria da qualidade de vida e será um dos primeiros parques no bioma caatinga. O IBAMA tem muito interesse nesse tipo de parcerias”, concluiu.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *