Prefeitura afirma em nota que “se esforça” para pagar conta com cooperativas

Abaixo nota da Prefeitura se manifestando a respeito da dívida com as cooperativas que prestam serviços à Maternidade Almeida Castro.

NOTA

A Prefeitura de Mossoró informa que está providenciando os repasses às cooperativas prestadoras de serviço da Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM). Em 2018 o Município já pagou o montante de R$ 2 milhões.

O Município ressalta que os repasses SUS, encaminhados pelo Governo Federal em favor da unidade, estão regularizados. A produção do mês de setembro foi enviada pelo hospital na última segunda-feira (05) à Secretaria de Saúde e segue todos os trâmites legais para liberação financeira. É importante ressaltar que o valor pago pela Prefeitura é superior a tabela SUS.

Mesmo com as dificuldades financeiras, a Prefeitura vem se esforçando desde o início desta gestão para honrar o pagamento de todos os contratos firmados.

Nota do Blog: a nota Prefeitura tem uma pegadinha quando diz que já pagou R$ 2 milhões em 2018. É exatamente o mesmo valor que totaliza a dívida atual (ver AQUI), mas se trata de contas antigas. Apenas para esclarecer.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto