Prefeitura apresentará planejamento para reabertura do comércio

Comércio terá plano de reabertura gradual (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Mossoró apresentará na próxima segunda-feira um plano de reabertura do comércio da cidade que vem funcionando de forma limitada desde o final de março.

A gestão informou que o planejamento está sendo definido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto por secretarias municipais, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomercio).

“Estamos traçando esse planejamento observando a evolução da pandemia em nossa cidade e a oferta de estrutura hospitalar. Todas as medidas são coordenadas e com responsabilidade, para que possamos ter uma retomada da economia de forma segura”, diz a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A Prefeitura de Mossoró tem fiscalizado o cumprimento do decreto que limita o funcionamento do comércio aos serviços essenciais. Para isso tem contado com a ajuda da Polícia Militar.

O Governo do Estado já editou decreto condicionando a abertura do comércio a um quadro de pelo menos 70% de ocupação dos leitos por pacientes acometidos por covid-19.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto