Prefeitura começa a quitar dívida do FGTS no próximo mês

Em despacho proferido no dia 21 desse mês, a juíza Laiza Manica, homologou o acordo para pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores do Município de Mossoró que prestaram serviço no período de 01 de setembro de 1977 a 31 de setembro de 1991. A previsão é de que em 30 dias esses servidores comecem a receber o valor referente aos repasses do FGTS desse período.

Fruto de um entendimento com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e a Caixa Econômica Federal, o acordo foi uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, que deve liberar quase R$ 5 milhões para os servidores de forma individualizada.

Com a homologação do acordo, a relação dos servidores será entregue à Caixa Econômica em um prazo de 10 dias.

A previsão é de que os recursos comecem a ser depositados na conta dos servidores no próximo mês e põe fim a uma espera de décadas dos servidores que aguardavam o repasse dos valores referentes ao seu tempo de serviço.

Nota do Blog: ironia do destino é que o problema do FGTS se iniciou em 1991, na primeira gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. Agora na quarta passagem dela pelo cargo a conta será paga.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *