Prefeitura contrata nova empresa para retomar obra no Jucuri

Prefeitura anuncia retomada de obra (Foto: assessoria de comunicação da PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou o distrato no último dia 5 de fevereiro com a empresa ECL, então responsável pela obra de pavimentação da rua Manoel Ferreira, localizada na comunidade do Jucuri. Com o distrato, a empresa segunda colocada na licitação, a PJ engenharia.

O compromisso é de concluir a obra e em breve.

De acordo com o engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yuri Tarso, o procedimento não traz prejuízos para o erário municipal e faz parte da transição. “A gente deu várias chances para a empresa ECL terminar a obra, como eles não terminaram a Prefeitura realizou o distrato. Eles colocaram materiais aqui mesmo com o distrato realizado, na tentativa de reverter, mas não tem como voltar atrás. Diante disso vieram retirar os materiais para que a nova empresa assuma a obra”, explicou Yuri.

A pavimentação na comunidade Jucuri foi garantida através de um convênio firmado com Governo Federal há cinco anos, resgatado pela Prefeitura de Mossoró no ano de 2017 e as obras foram iniciadas.

A empresa ganhadora da licitação tinha até maio de 2018 para a finalizar e não cumpriu o prazo. Com a nova empresa que assumiu a obra esta semana, a previsão é que a pavimentação na rua Manoel Ferreira da Silva seja concluída em breve.

Nota do Blog: a empresa ECL retirou o material e a informação repassada aos moradores é de que houve falta de pagamento. A ECL foi procurada, mas nenhum de seus responsáveis foi localizado. A Prefeitura foi rápida na substituição da empresa responsável pela obra.

Saiba mais sobre o assunto clicando na notícia abaixo:

Empresa desfaz obra alegando falta de pagamento. Prefeitura de Mossoró nega

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto