Prefeitura de Mossoró anuncia nova etapa de pagamento do FGTS devido aos servidores

Por meio da Assessoria de Comunicação a Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que está concluindo as individualizações dos cálculos para pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devido aos servidores municipais.

Nessa nota etapa de pagamento serão beneficiados os servidores do período que vai de maio de 1986 a julho de 1988, um total de 2.442 trabalhadores.

O material enviado pela comunicação da Prefeitura de Mossoró reforça que ainda há valores remanescentes do período de setembro de 1977 a abril de 1986, que somam 209 servidores. O montante corresponde a 2.651 trabalhadores, resultando em um pagamento de quase R$ 2 milhões.

O secretário de administração Pedro Almeida disse que nesta semana estão sendo concluídas as individualizações e os encaminhamentos serão dados à Caixa Econômica Federal, que vai definir o cronograma de pagamento. “Na segunda temos uma reunião com a Caixa, onde será definido o cronograma, além da forma que esses valores serão repassados aos servidores, se será creditado em conta ou terá outro modelo de repasse”, informa. A intenção da Prefeitura é articular para que os servidores sejam atendidos de forma satisfatória, evitando filas e demora no recebimento do benefício.

Em 2019, R$ 1.500 servidores receberam pagamento relativos ao período de 1977 a 1986. “A primeira etapa de pagamento que iniciou ano passado, restaram 209 servidores remanescentes que ficaram com pendências na documentação. Com a quitação desses documentos, esses servidores também estão recebendo relativo ao período inicial”, explica o secretário de Administração.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que todo esse recurso que chega ao servidor, chega ao comércio, aquece de forma direta a economia do município e garante o emprego de outros trabalhadores. “Isso é resultado da nossa reorganização administrativa, um trabalho que resultou em pagamento dos salários em dia e também pudemos honrar esses repasses aguardados há vários anos pelos servidores municipais”, finaliza.

Nota do Blog: Rosalba Ciarlini faz marketing com essa história do FGTS, mas vamos relembrar a história. O problema começou em 1991 quando ela era prefeita pela primeira vez e entrou em litígio que durou 28 anos com os servidores. O dinheiro do pagamento do primeiro grupo foi economizado na gestão de Francisco José Junior graças a uma decisão judicial.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto