Prefeitura de Mossoró faz licitação para o transporte público

A Prefeitura de Mossoró divulgou na última sexta-feira, 9, o edital para as empresas interessadas em participar da licitação de concessão do serviço de transporte público nos próximos dez anos.

A empresa vencedora na modalidade concorrência será aquela que apresentar a melhor proposta em razão da combinação dos critérios de menor valor da tarifa com a melhor técnica do serviço a ser prestado. As empresas podem se inscrever até 1º de dezembro. No dia seguinte (2),  será feita a abertura dos envelopes e haverá divulgação da empresa vencedora.

O edital estabelece que a empresa vencedora possua uma frota de 41 ônibus, com uma média de 6 anos, acessibilidade em 100% da frota e integração em todas as linhas que devem atender 100% da área urbana. A biometria facial e o sistema de monitoramento, que devem ser implantados, são de responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

“Toda a área urbana será contemplada nesta nova licitação. A equipe técnica fez um estudo e redimensionou as linhas. A ideia é fazer percurso com menos tempo e ajudar as pessoas a se locomoverem com facilidade”, destaca Luís Correa, gerente de transporte da Semob.

O Edital com as demais especificações e detalhes estão à disposição dos interessados na sede da Secretaria Executiva de Licitações, Contratos e Compras, localizada à Rua Idalino de Oliveira, 106, 1º andar, Centro, no horário de 07h30 às 13h30.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto