Prefeitura de Mossoró prorroga para 30 de junho medidas em vigor sobre restrições do funcionamento do comércio

Prorrogação foi anunciada hoje pela Prefeitura de Mossoró (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Mossoró anunciou a prorrogação das medidas de restrição previstas no Decreto 5.631 em relação ao funcionamento do comércio e do setor de serviços, mantidas as exceções, até o dia 30 de junho. A prorrogação foi estipulada por meio do Decreto nº 5.708, segundo postagem no site do Município.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, a medida leva em consideração à situação da pandemia do novo coronavírus no Município, a taxa de ocupação de leitos de UTI e a estrutura dos equipamentos de saúde voltados ao tratamento da Covid-19.

“Estamos analisando a conjuntura através de um trabalho realizado em consonância com o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus. Nossas decisões são determinadas por essas avaliações e por isso decidimos estender o prazo até o próximo dia 30”, disse a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, através da assessoria de comunicação do Município.

De acordo com a Prefeitura, a expectativa é de que, a partir de 1º de julho ocorra a abertura gradual dos setores. Conforme a assessoria de comunicação do Município, essa retomada está condicionada à situação da pandemia.

A Prefeitura de Mossoró afirma que conta com um plano de reabertura das atividades econômicas, que será anunciado quando as medidas forem entrar em vigor.

Com base em dados do boletim epidemiológico publicado ontem, 23, pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), Mossoró tinha 2.029 casos confirmados de Covid-19 e registrava 107 óbitos com confirmação da doença. O boletim referente a esta quarta-feira, 24, ainda não foi divulgado.

A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS na cidade permanece elevada. Segundo dados do RegulaRN observados às 17h26, a taxa de ocupação do Hospital Regional Tarcísio Maia, que possui 20 leitos de UTI, era de 100%. No Hospital São Luiz, o índice de ocupação era de 96,6%; a unidade possui 35 leitos de UTI, dos quais 28 estavam ocupados, um estava vago e seis estavam bloqueados por motivo de manutenção.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *