Prefeitura desmente relato de mau atendimento

 

Por meio de uma nota a Prefeitura de Mossoró esclarece que não procede a informação do comerciante Wesley Alisson (ver AQUI) de que ele seria tratado com descaso por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que o senhor Wesley Alisson Queiroz Silva tem histórico regular de assistências odontológicas (ver foto) na UBS Dr Cid Salem Duarte, bairro Abolição IV. O último atendimento aconteceu no dia 04 de fevereiro deste ano. Durante essa última consulta, a dentista da Unidade se prontificou a fazer os procedimentos que poderiam ser feitos na UBS, mas o paciente por escolha própria não os fez. A opção de Wesley foi protocolada no registro do paciente, “não quis extrair as raízes residuais do 16.” . Logo em seguida foi feito um encaminhamento ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para realização de outro procedimento.

Ao chegar na Secretaria de Saúde, na sexta-feira (08), Wesley Alisson procurou o coordenador de Saúde Bucal do Município, Joel Escossia, que marcou para a mesma manhã o atendimento. O paciente não compareceu no CEO na manhã da sexta-feira. Deixou para ir à tarde, mesmo sabendo que não estava marcado para esse horário. Segundo apurado com a equipe do CEO II, o usuário não soube dizer qual o procedimento queria fazer e estava acompanhado de mais duas pessoas. Só chegou perguntando pela diretora da Unidade por um nome diferente. O usuário ficou muito alterado e passou a filmar a cena. Sem querer aparecer e com medo, as duas funcionárias que estavam no local saíram, preservando seus direitos de imagem.

A placa “Fechado” não estava da forma que foi divulgada pelo vídeo. A porta aberta é a prova clara que o CEO II estava aberto e em pleno funcionamento para a população.

A Secretaria de Saúde volta a afirmar que as Unidades de Serviços de Saúde estão à disposição dos mossoroenses. Reforça ainda que a população precisa seguir os fluxos de atendimentos e manter o respeito pelos servidores que se esforçam diariamente visando manter um padrão de qualidade de atendimento.

UBS DR CID SALEM DUARTE

Toda semana a Unidade de Saúde disponibiliza 20 fichas por dia para atendimentos dos três dentistas da UBS. A demanda é constante e os atendimentos acontecem normalmente. Além das fichas distribuídas, também são atendidas com prioridades as urgências, crianças e gestantes.

Datas de atendimentos odontológicos de Wesley Alisson Queiroz Silva a seguir:

 

21/11/2017

04/12/2017

21/05/2018

16/06/2018

25/06/2018

12/11/2018

04/02/2019

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Uma opinião sobre “Prefeitura desmente relato de mau atendimento

  • 12 de fevereiro de 2019 em 16:12
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    Isso tem coisa, o cara consegue marcar a consulta pela manhã, não aparece e vai a tarde sem marcar nova consulta. Que eu saiba todas essas consultas são agendadas previamente, Já trabalhei na saúde e era de praxe muitas vezes as pessoas não gostar da prefeita e iam nas ubs sacanear com o pobre do funcionário e depois ir para imprensa denunciar. O procedimento correto, seria não compareceu no dia e hora marcado retornasse a ubs e remarcasse a consulta novamente. Com um agravante. Como diz a matéria mesmo a dentista se prontificando em fazer o procedimento na ubs ele próprio não concordou. Esse tipo de macacada eu conheço, os motivos desse episódio gravado e jogado nas redes sociais teve algum propósito. E só esse rapaz tem a explicação.

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