Prefeitura divulga infrações de trânsito mais comuns em Mossoró

A Secretaria Executiva de Trânsito apresenta balanço sobre o trabalho realizado pelos agentes em Mossoró. As informações do trimestre apontam quais são as infrações mais comuns cometidas pelos motoristas na cidade.

De acordo com dados apresentados pela Secretaria, são 460 multas por falta de uso do cinto de segurança e 421 multas por estacionamento irregular. Os agentes também notificaram 70 condutores por dirigir usando celular e 80 por avanço de sinal. O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, afirma que o objetivo principal é orientar o condutor, para que o trânsito possa fluir de forma mais segura, com respeito às leis. “Não é objetivo do agente multar. Educar, este sim é o verbo principal. Disciplinar é o segundo ato importante. A multa passa a ser uma consequência das repetidas desobediências. A população vai agradecer pelo disciplinamento que houver em seu benefício”, disse ao destacar que o número poderia ser maior, mas os agentes também realizam a orientação aos motoristas, enfocando na educação para as normas de trânsito.

Trânsito nas escolas

Ao iniciar o ano letivo nas escolas da rede municipal, o setor de Educação para o Trânsito iniciou trabalho informativo no entorno das instituições de ensino. A ação teve o objetivo de garantir a segurança, além da orientação aos condutores e pedestres.

A pedagoga da Secretaria, Maribel Oliveira, explicou que as atividades aconteceram nas escolas nos horários de entrada e saída dos alunos. “Realizamos o trabalho externo, com a comunidade, no entorno da escola, com orientação sobre velocidade, respeito à faixa de pedestre e às leis do trânsito, e interno, com palestras para alunos e professores, sobre segurança dos pedestres, ciclistas e passageiros”, informou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto