Prefeitura fará nova licitação para concluir obras da creche do Vingt Rosado

A Prefeitura de Mossoró vai contratar uma nova empresa para dar continuidade à finalização da obra da Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfancia do Vingt Rosado. A empresa Quality Consultoria, Projetos e Serviços LTDA foi contratada para executar a obra e, apesar de ter sido notificada 7 vezes, não conseguiu concluir os trabalhos no prazo acordado em contrato.

O Município informa que abriu processo administrativo para destratar a obra e assim lançar novo edital de licitação para conclusão da UEI. “ O contrato vence em fevereiro com a atual empresa. A Prefeitura fez a nova planilha da obra para ser licitada nos próximos dias. Como não houve cumprimento das cláusulas contratuais, a Quality será penalizada” informa a secretária de Infraestrutura Katia Pinto, citando ainda que todos pagamentos estão em dia e a responsabilidade sobre a conclusão é da empresa.

Com as obras na fase final, faltam apenas detalhes de acabamento como instalação elétrica, construção da calçada, entre outros itens. “Teremos em breve uma UEI modelo, que será referência em educação, além dos aspectos sociais e de saúde. O prazo de execução era outubro de 2018, então, como não foi cumprido, tomaremos as medidas administrativas para que a população não seja penalizada”, finaliza a prefeita Rosalba Ciarlini.

A nova UEI ampliará a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Magali Delfino, esclarece que cerca de 300 crianças continuam sendo atendidas em uma escola que funciona temporariamente, sem comprometimento do ano letivo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto