Prefeitura implanta patrulhamento fixo nas unidades de saúde

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP), está intensificando o patrulhamento em equipamentos de saúde municipais. Inicialmente, oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal São Camilo de Lellis e o Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) estão sendo contemplados com a presença fixa de Guardas Civis.

“O projeto está em fase inicial de implantação. A escolha das UBSs, por exemplo, levou em consideração o volume de usuários atendidos, a localização e também as ocorrências que já foram contabilizadas nesses locais”, informa o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, acrescentando que a previsão do Município é de que o patrulhamento seja estendido brevemente às demais unidades de saúde mantidas pela Prefeitura.

Ainda conforme o secretário, enquanto o projeto não é ampliado, os agentes da Guarda Civil poderão se deslocar para outras unidades quando houver necessidade. “Eles estarão em seus postos fixos, mas se houver solicitação, o deslocamento ocorrerá de imediato, pois nosso objetivo é contemplar toda a rede municipal de saúde”, explica Alvibá Gomes.

A população já sente os resultados da medida adotada pelo Poder Executivo municipal. A aposentada Marinete Mendonça, usuária da UBS Raimundo Renê Castro, no bairro Boa Vista, conta que a presença dos Guardas Civis traz tranquilidade e segurança aos moradores. “Parabenizo a Prefeitura por essa iniciativa, que beneficia não somente o posto de saúde, mas toda essa região, que agora se sente mais segura”, destacou.

Para a secretária de saúde Leodise Cruz, o patrulhamento intensivo nas UBSs, UPAs, Centro Clínico e Hospital São Camilo reforça o compromisso da gestão em garantir a tranquilidade dos usuários do serviço público municipal. “Essa era uma antiga reivindicação da população, que está sendo atendida pela atual administração municipal, o que comprova a preocupação do prefeito Francisco José Júnior com o bem-estar dos mossoroenses”, conclui.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Prefeitura implanta patrulhamento fixo nas unidades de saúde

  • 6 de outubro de 2015 em 08:58
    Permalink

    Devem também pensar nas Escolas municipais, pois algumas são Escolas de alto risco, é só passar nas Escolas nos horários da entrada, recreio e saída das mesmas, é vão vê briga entre alunos (a) e muitas vezes agressões aos funcionários e Professores das Escolas por partes dos alunos (a).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *