Prefeitura prorroga suspensão das aulas até 31 de agosto em Mossoró

Aulas estão suspensas como medida de prevenção ao novo coronavírus – Foto: Agência Saiba Mais

A Prefeitura de Mossoró prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino até o dia 31 de agosto. A prorrogação foi estabelecida por meio do Decreto 5.719, publicado nesta sexta-feira, 3, segundo informado no site da Prefeitura.

De acordo com a publicação, a medida atende as orientações das autoridades sanitárias em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Com a medida, as aulas remotas terão continuidade nas unidades de ensino do Município. “Para oferecer suporte aos professores, a Prefeitura lançou o Portal de Aprendizagem Colaborativa, que tem como objetivo tecer uma rede de comunicação para troca de saberes e apoio entre os professores, comunidade escolar e equipe da secretaria municipal de educação. A criação do portal contou com a orientação do Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED)”, afirma a publicação.

Na terça-feira passada, 30, o Governo do Estado, através do Decreto nº 29.794 prorrogou o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino do Estado para o dia 14 de agosto.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto