Prefeitura reabre Praça da Criança e entrega a empresa privada

A Prefeitura de Mossoró reabriu ontem a Praça da Criança. O equipamento foi oficialmente entregue a empresa Master Produções e eventos, vencedora da licitação e que agora é a responsável pela gestão do equipamento.

A solenidade de reabertura do Parque contou com uma programação especial com apresentações dos personagens da Disney, queima de fogos, presença de autoridades e das protagonistas da noite, as crianças mossoroenses. “Eu amei, adorei, ficou super divertido, ficou renovado com uma nova cara e ótimno pra gente brincar bastante”, disse Júlia Ketlyn, de 12 anos.

Participaram da solenidade a prefeita Rosalba Ciarlini; a vice-prefeita Nayara Gadelha, os vereadores Francisco Carlos, Rondinele Carlos, Manoel Bezerra e Sandra Rosado; secretários municipais; os administradores da empresa Master Produções; alunos da rede municipal, acompanhados dos pais e sociedade civil.

A prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou a alegria em abrir as portas do parque que por tanto tempo esteve fechado e abandonado. “Eu tô muito feliz em já ver as crianças aqui e reencontrar aquelas que fizeram o pedido lá no meu gabinete no início da gestão. A praça foi toda recuperada, está com novos brinquedos e agora toda a família pode frequentar o parque e guardando na memória momentos inesquecíveis”, disse a prefeita.

Rosalba reabre praça, mas entrega a iniciativa privada (Foto: Secom/PMM)

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou sobre o trabalho que foi realizado pela prefeitura de Mossoró para a recuperação do Parque. “Esse parque estava lacrado desde 2015. Tiramos daqui 9 caçambas cheias lixo, o lugar estava servindo de depósito. Aqui nós recuperamos toda a parte hidráulica, sanitária, elétrica, conseguimos recuperar parte dos brinquedos e após estudo de viabilidade realizado pelo Sebrae realizamos a licitação e uma empresa da terra venceu nos dando a segurança da manutenção e do investimento no parque”, disse Kátia.

A empresa já preparou uma programação especial com a realização de atividades lúdicas, oficinas, cursos diversos, brincadeiras e também colônia de férias. O Parque também terá um dia reservado para os alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a secretaria de educação. “Aqui será um espaço de lazer e nós vamos trabalhar muito além dos brinquedos, não só as crianças, mas toda a família”, ressaltou Liane Dantas, representante da empresa.

O funcionamento do Parque da Criança será terça-feira a domingo, das 17h às 22h e a entrada custará R$ 2 que será revertido na manutenção do parque, segurança e recreadores qualificados nas áreas de educação física e pedagogia. O local também conta com a estrutura de lanchonetes e espaço para realização de eventos.

Com informações da Secom/PMM.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto