Prefeitura remove boxes do Vuco-vuco na madrugada sob a justificativa de que eram ilegais

 

Boxes do Vuco-vuco são retirados (Foto: cedida)

A Prefeitura de Mossoró removeu na madrugada desta quarta-feira boxes do mercado do Vuco-vuco um dos mais tradicionais da cidade.

Foram removidos 15 boxes que estariam em situação irregular na ação. Outros devem ser retirados.

Os comerciantes relataram que sofreram uma ação autoritária com direito a spray de pimenta. No vídeo abaixo o feirante Paulo Roberto cobra sensibilidade do prefeito Allyson Bezerra (SD).

A Prefeitura se manifestou sobre o assunto por meio de nota:

NOTA À IMPRENSA

Secretaria melhora organização no Vuco Vuco

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo concluiu a operação de remoção de boxes irregulares e outros “esqueletos” de boxes, colocados em 2021 no Mercado do Vuco Vuco.

Alguns, inclusive, bloqueavam calçadas, acesso a rampas para pessoas com deficiência e sistema de esgotamento sanitário.

Portanto, a remoção garante acessibilidade, melhora a circulação de pessoas e a organização do mercado, entre outros benefícios.

A secretaria já havia notificado responsáveis para retirada das barracas fora do padrão, que, contudo, continuavam a se multiplicar.

Os boxes foram colocados na virada do ano novo, e alguns estavam sendo vendidos. Usar o patrimônio público para venda é ilegal.

A operação também atendeu apelo dos comerciantes do Vuco Vuco que trabalham há anos no mercado de maneira legalizada.

Nota do Blog: entendo a necessidade de valorizar os comerciantes que estão legalizados, mas essa colocação de boxes é sintoma da nossa decadência econômica e desespero de pais de famílias. É cruel retirá-los sem lhes apresentar alternativas. Já passou da hora de Mossoró ter um novo espaço para o comércio popular.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Prefeitura remove boxes do Vuco-vuco na madrugada sob a justificativa de que eram ilegais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *