Prefeitura usa foto do mês de junho como “prova” de que greve está sem adesão

Foto do dia 25 de janeiro traz a mesma garota (vestindo a mesma roupa) da imagem da última sexta-feita (ver abaixo)

A Prefeitura de Mossoró está em guerra de informação com os professores da rede municipal de ensino. E como numa guerra a primeira vítima é a verdade, a gestão de Rosalba Ciarlini (PP) acabou usando uma imagem controversa para mostrar que “está tudo bem”.

Na foto da matéria enviada pela Assessoria de Comunicação na última sexta-feira, 8, temos a imagem de uma sala de aula com alunos e a professora dando aula. A foto é usada como argumento de que 70% das escolas funcionaram normalmente, sem serem prejudicadas pela paralisação dos professores.

Prefeitura usa foto de arquivo (preste atenção na coincidência das roupas da menina na foto acima)

Na conta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM) mais de 5 mil alunos ficaram sem aulas.

No entanto a foto é antiga como deixa claro a professora Maria Antônia em comentário na postagem da página da Prefeitura de Mossoró no Facebook. “Propaganda enganosa mesmo! Até a foto, pois foi da minha turma do ano passado… Mais respeito com os professores Senhora Prefeita!”, frisou.

Em diálogo com uma colega no mesmo post na página oficial, Maria Antônia acrescenta: “Essa era minha sala do ano passado… inclusive a decoração toda foi tirada do bolso das duas professoras a do matutino e vespertino”, recordou.

Pesquisando no site da Prefeitura de Mossoró, o Blog do Barreto identificou uma outra foto com a mesma garota em destaque num post do dia 25 de janeiro. A roupa é exatamente da aluna é a mesma da imagem usada na última sexta-feira.

Imagem ampliada mostra data do dia da aula.

Ampliando a imagem é possível ver data da aula em que a foto foi tirada: 19/06/18. Sem dúvidas a Prefeitura de Mossoró usou uma foto que não condiz com a realidade apresentada em veículos oficiais.

Nota do Blog: os rostos das crianças e professora foram limpados em respeito as respectivas famílias por se tratar de uma polêmica de caráter político.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Prefeitura usa foto do mês de junho como “prova” de que greve está sem adesão

  • 11 de março de 2019 em 10:26
    Permalink

    Observaram as alunas sem UNIFORME ESCOLAR?
    E a recomendação feita pelo MPRN em novembro de 2015, está publicado no site do MPRN, para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue no primeiro dia letivo de cada ano?
    Nem recomendação do MPRN consideram.
    A que ponto chegou Mossoró.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *