Presidente do Sinduscom afirma que projeto está ganhando apoios

24217b68-155c-46fb-8c00-7fc237df10a5

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró na 95 FM, o empresário Sérgio Freire, presidente eleito do Sindicato da Construção Civil (SINDUSCOM), explicou que o grupo de empresários que quer influenciar nas decisões políticas começou pequeno está se ampliando.

Ele disse que o projeto está pensando no futuro da cidade. “Os empresários são gestores natos e querem se propor a ter uma cidade cada vez melhor. Nós temos excelentes nomes que são gestores de projeção estadual e até nacional. Nós queremos somar nesse projeto”, frisou.

De acordo com Sérgio Freire, a classe política não está excluída desse projeto, mas o momento está sendo dedicado a se preparar para debater a cidade. “As conversas sempre existem e sempre se conversa de política e economia, mas nesse momento estamos fazendo um trabalho de qualificação. Estamos preocupados com a qualidade das ideias e dos projetos”, destacou.

Sobre os planos para gestão do Sinduscom a partir de fevereiro, Sérgio Freire destacou o foco na qualificação profissional. “Nós precisamos fortalecer a entidade porque a Construção Civil é a indústria que mais emprega. Nós temos um projeto de criar um centro de treinamento de profissionalização. Já temos o apoio da FIERN. Hoje, quem faz a qualificação da mão de obra são as próprias construtoras. São muitas atividades que são novas na região”, disse.

Ainda sobre o assunto, Sérgio disse ainda que a construção civil encolheu em Mossoró ao longo de 2015. “Houve uma retração. A gente vê a quantidade de lançamento que diminuíram. Isso tem diminuído assustadoramente o emprego. A indústria da construção civil conduz a cadeia produtiva”, declarou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto