Projeto quer reduzir pela metade tempo de duração da Tribuna Popular na Câmara Municipal

Câmara de Mossoró

A mesa diretora da Câmara Municipal deu entrada no Projeto de Resolução 09/2017 que diminui de dez para cinco minutos o tempo da Tribuna Popular, momento em que o cidadão comum discursa no plenário em defesa dos interesses de sua comunidade.

Além de reduzir o tempo, a proposta também prever a proibição de apartes impedindo a interação entre cidadão e vereadores.

A proposta data do dia 4 de abril e conta com as assinaturas da presidente Izabel Montenegro (PMDB), João Gentil (PV) e Aline Couto (PHS), respectivamente presidente, primeiro secretário e segunda secretária.

O argumento é de que o encurtamento da Tribuna Popular daria mais celeridade aos trabalhos da casa.

A Tribuna Popular foi criada em 2011 pelo então presidente da casa Francisco José Junior (PSD). A iniciativa sempre serviu para dar voz aos cidadão mais humilde e defesa de grandes temas como a luta por um hospital do câncer para Mossoró, por exemplo.

Nota do Blog: a gestão de Izabel Montenegro a frente da mesa diretora busca um retrocesso para chamar de seu. Primeiro tentou reduzir o tempo mínimo de tramitação de projetos de urgência (ver AQUI), mas acabou recuando. Agora tenta mexer na Tribuna Popular. A digital palaciana está fincada na proposta: quer diminuir as críticas e cobranças a gestão municipal. O ônus, claro, ficaria com o legislativo.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *