Promotor nega existência de lista de servidores fantasmas do MP

O promotor do patrimônio público Fábio Weimar Thé, em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM, declarou que não existe lista nenhuma de servidores fantasmas da Prefeitura de Mossoró. “Não existe lista do Ministério Público. O que foi publicado no Diário Oficial foi um despacho em que o Ministério Público pediu informações sobre servidores que não compareceram ao censo funcional”, explicou.

Segundo o promotor só será possível elaborar uma lista de servidores fantasmas ao final da administração. “A lista só existiria ao final das investigações. A investigação ainda está se desenvolvendo. Foi um despacho técnico”, garantiu.

Para Fábio Weimar Thé se há um equívoco em relação a esses dados, foi cometido pelo Blog do Barreto na intepretação do que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). “Você leu aquilo e não compreendeu muito bem aquilo”, frisou.

Ele disse ainda que estão sob investigação todos os 622 servidores apontados como fantasmas incluídos na lista da auditoria feita por técnicos da UERN contratados pela Prefeitura de Mossoró. “Os outros 525 servidores ainda não estão com a situação está resolvida. Todos ainda estão sendo investigados”, disse.

Nota do Blog: 1) O Blog do Barreto agiu com base nos dados publicizados pelo Ministério Público no dia 19 de fevereiro; 2) Abaixo a publicação feita no DOE para que o leitor tire as suas conclusões; 3) Humildemente respeitamos o argumento do promotor e cumprimos a obrigação de abrir espaço ao contraditório; 4) Este jornalista recebeu várias mensagens de solidariedade após a entrevista do promotor; 5) O espaço segue escancarado para os que se sentiram injustiçados se manifestarem.

Link da matéria que trouxe o assunto à tona AQUI

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Promotor nega existência de lista de servidores fantasmas do MP

  • 23 de fevereiro de 2016 em 15:02
    Permalink

    O MP foi muito infeliz ao publicar o termo “foram apontados como servidores fantasmas…”, agora quer que toda a população entenda que “foram apontados como servidores fantasmas…” significa outra coisa que não é isso, ta difícil viu!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *