Proposta de Beto Rosado recebe apoio de Empresários de Mossoró

Um grupo de empresários, liderado pelo presidente da CDL Mossoró, Getúlio Vale, conversou em Brasília com o deputado federal Beto Rosado (PP). Na reunião, foram discutidas a liberação dos campos de baixa produção da Petrobras para a iniciativa privada e a utilização dos poços desativados para extração de água.
Os empresários demonstraram apoio à luta do deputado para que a Petrobras promova a abertura dos poços maduros de petróleo e gás para a iniciativa privada. O objetivo é retomar as vagas de empregos fechadas com a falta de interesse da companhia pelos campos de baixa produção. Somente nos últimos anos, mais de 12 mil técnicos foram demitidos em Mossoró.
O empresário Tasso Rosado justifica o apoio ao trabalho do deputado. “A Petrobras, como empresa comercial, tem o objetivo do lucro e percebeu que a exploração dos poços de pequena produção tornou-se inviável, pelo custo da estrutura que possui. No auge da exploração em terra, o petróleo foi vendido a U$ 140,00 o barril. Hoje, o barril custa pouco mais de U$ 48,00. A solução seria passar esses campos para as pequenas empresas, que tem uma estrutura menor e uma margem de lucro maior”, destacou.
Além de apoiar a luta pela abertura dos poços maduros, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Getúlio Vale, levou uma solicitação do grupo ao deputado. Ele pediu uma articulação junto à Petrobras, para que a estatal disponibilize os poços desativados por falta de petróleo para extração de água.
“Nós temos na região uma série de poços desativados que podem ser utilizados para extração de água. A perfuração de um poço custa caro e poderíamos aproveitar os que já existem. Esse trabalho deve ser feito em parceira entre prefeitura e governo do estado, a partir do revestimento dos poços e adequação de equipamentos”, explicou o presidente. Beto Rosado comprometeu-se a ajudar.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto