PT de Mossoró defende candidatura ao Senado

O diretório municipal do PT definiu que o partido deve reivindicar a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária nas eleições deste ano. Em nota os petistas de Mossoró reforçaram o apoio ao nome da deputada federal Zenaide Maia (PHS) e a prioridade a candidatura ao Governo do Estado de Fátima Bezerra (PT).

Dois nomes disputam a indicação petista ao Senado: o ex-vereador de Natal Hugo Manso e o médico Alexandre Mota.

Hugo já foi candidato ao Senado em três oportunidades: 1998, 2002 e 2010. Alexandre Mota nunca disputou eleições.

Abaixo a nota do PT:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró, reunido no dia 23 de junho de 2018, aprova resolução política sobre as eleições do corrente ano, na busca de contribuir com o debate da chapa majoritária:

 

  1. Fortalecer e impulsionar nos municípios a candidatura do PT ao governo no nome da Senadora Fátima Bezerra, com reais possibilidades de vitória.

 

  1. Sobre o Senado, o PT precisa avançar no debate. Hoje, reflexo do passado recente a partir de 2016, apoiamos e defendemos o nome da Deputada Federal e pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia. A deputada federal votou contra o Golpe de 2016 e tem votado contra todas as medidas do Governo golpista ilegítimo de Michel Temer, que retiram direitos da classe trabalhadora e de seguimentos sociais historicamente excluídos.

 

  1. Contudo, é necessário definirmos nossa política e tática para o pleito e aprimorar o debate sobre a segunda vaga, construindo politicamente um segundo nome, devendo ser do Partido dos Trabalhadores.

 

  1. Entendemos que existem nomes de companheiros louváveis para fazermos o debate. Assim, o PT precisa compreender politicamente a relevância e urgência para enfrentar o momento atual, elaborando a tática mais acertada para viabilizar eleitoralmente nossas candidaturas e reforçar nossa política construindo a vitória do nosso projeto político com Lula Presidente e Fátima Governadora.

 

Mossoró, junho de 2018.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *