PT realiza encontro na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 18, será realizado em Mossoró (RN), o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores que visa definir a política de alianças e a tática eleitoral a ser adotada pelo PT nas eleições de outubro de 2016.
Participarão do evento além dos pré-candidatos (as) a vereador (a) e o pré-candidato a prefeito Gutemberg Dias do Partido Comunista do Brasil (PC do B) que é apoiado pelo PT em nível municipal. Também a senadora da República Fátima Bezerra (PT/RN), além dos filiados (as) do PT e da militância dos demais partidos de esquerda estarão presentes no evento. Filiados (as) do Partido dos Trabalhadores que estão em dia com as suas obrigações partidárias, terão direito à voz e voto no Encontro.
Segundo o vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins (PT), a aliança com segmentos e partidos que se uniram recentemente em torno do combate ao Golpe contra a democracia com o impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT), representa uma vitória do campo de esquerda na cidade.
“A aliança do PT com o PC do B é um passo muito importante que reafirma localmente a unidade e o enfrentamento de dois importantes partidos da esquerda brasileira contra o golpe parlamentar em curso através do impeachment de uma presidenta eleita. Desde que começamos a dialogar durante as atividades da Frente Brasil Popular, nós acreditávamos que seria possível e viável termos a transformação daquela parceria nas atividades em uma parceria para às urnas unindo a esquerda em torno de um nome que procedesse da esquerda, então é uma vitória da linha que já defendíamos que preza cima de tudo pela coerência”, disse Luiz Carlos.  
Segundo Valmir Alves, membro do Diretório Municipal do PT, o encontro aprovará uma aliança com o PC do B, que de fato vinha se desenhando e que passará a ser algo consolidado para o pleito eleitoral deste ano. “É positivo ter essa demarcação da esquerda através de uma aliança sólida em Mossoró seguindo uma linha nacional, pois de fato, o encontro vem para consolidar a posição do nosso partido quanto à pré-candidatura a prefeito de Gutemberg Dias do PC do B. Logo, estamos diante de pré-candidaturas como alternativa de poder na cidade em contraposição às forças conservadoras e aos partidos golpistas. Neste encontro, os pré-candidatos (as) a vereador (a) do PT também estarão sendo apresentados (as) e irão participar de um momento voltado à construção da tática eleitoral em nível partidário”, disse Valmir.
No Brasil pós Golpe, PT e PC do B já estão unidos contra o impeachment da presidenta Dilma e contra o desmonte das conquistas dos direitos dos trabalhadores e a favor da privatização do patrimônio nacional. “A eleição municipal é também uma oportunidade de resistência e de denúncia das iniciativas regressivas de um governo golpista que repercutirá em todos os estados e municípios do Brasil. Então, estaremos buscando discutir o modelo de gestão da cidade com base naquilo que defendemos em âmbito nacional, ou seja, querendo implantar um modelo que inverta prioridades e garanta uma gestão com participação popular e controle social na execução das políticas públicas locais”, finaliza Valmir Alves.
Amanhã, às 9h, na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, haverá ainda uma reunião com todos (as) os (as) pré-candidatos (as) a vereador (a) à legenda.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto