RN não tem noção do tamanho da desaprovação de Robinson Faria

robinson_pagamento

O governador Robinson Faria (PSD) está desgastado. Mas qual o tamanho desse desgaste? Já dá para comparar com o recorde de 80% alcançado pela hoje prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP)?

Só quem sabe desses dados são os políticos que fazem pesquisas, mas não divulgam por interesse. Afinal de contas não está ruim apenas para o governador. A classe política está desmoralizada no Rio Grande do Norte.

A pesquisa mais recente em nível de Estado encontrada pelo Blog do Barreto foi divulgada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte em abril do ano passado. O quadro para o governador era o seguinte:

Aprova: 32,7

Desaprova: 50,1

Não sabe dizer: 17,2

Os dados mostram um quadro perfeitamente reversível, mas os acontecimentos posteriores a essa data apontam aumento do desgaste do governador com os atrasos nos pagamentos dos servidores, violência, crise no sistema prisional e na saúde mostram que a situação tende a ter piorado.

Prova disso é que o governador sequer teve palanque nas eleições para prefeito de Natal e Mossoró. Nesta última cidade ele só confirmou que deu apoio “por debaixo dos panos” à Rosalba Ciarlini.

Sorte de Robinson que os seus adversários também estão profundamente desgastados e estão evitando divulgar pesquisas muito embora limitando um recorte a avaliação do governador omitiria o desgaste dos adversários. Era assim que faziam com Rosalba quando as pesquisas mostrando o desgaste dela eram frequentes.

Vale lembrar que 2017 não é ano eleitoral e o registro de pesquisas na Justiça Eleitoral não é obrigatório.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto