RN registra um dos piores índices de isolamento dos últimos meses

Desde 18 de março que o Estado não tinha alcançado dados tão baixos de isolamento social (Imagem: Reprodução)

O Rio Grande do Norte registrou, na sexta-feira passada, 5, o menor índice de isolamento social dos últimos meses, segundo dados do Inloco. O percentual de pessoas isoladas no Estado ontem, 5, foi de, aproximadamente, 34,8%.

A última vez em que o Estado atingiu índice tão baixo de isolamento foi em 18 de março, quando o percentual era o mesmo. Antes dessa data índices menores haviam sido registrados desde o início de disponibilidade dos dados pelo Inloco, porém, o cenário era outro.

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), com base em dados coletados em 18 de março, mostrava que o Estado tinha apenas um caso confirmado no Estado, que tinha 75 casos suspeitos e 32 descartados.

Nessa sexta-feira, quando o índice de isolamento foi o mesmo, boletim da Sesap mostrava que o RN tinha 9.440 casos confirmados de Covid-19, 19.336 suspeitos, 16.057 descartados. 387 óbitos com confirmação da doença haviam sido registrados.

A queda no índice parece acompanhar uma tendência nacional. Ontem, conforme os dados do Inloco, nenhum estado brasileiro teve índice igual ou superior a 40%. Mesmo assim, o RN ficou na 17º posição. A média de isolamento dos estados brasileiros foi de 35,2%.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *