RN tem 859 policiais militares fora das ruas

pmrn

O Blog do Barreto teve acesso a planilhas da Polícia Militar que mostram uma situação preocupante: são 859 policiais militares à disposição de órgãos públicos ou em licença especial.

Só à disposição da Governadoria são 113 homens. Ao Tribunal de Justiça outros 99. Em licença especial são mais 146.

O Rio Grande do Norte tem 7.482 Policiais Militares. São 11,48% trabalhando em outros órgãos que poderiam muito bem ter segurança particular própria como o judiciário, por exemplo. Isso sem contar os que exercem funções administrativas nos batalhões.

Vale lembrar que quando Robinson Faria (PSD) assumiu o Governo 22% dos PMs estavam fora das ruas. O percentual foi reduzido, mas segue alto segundo a fonte do Blog que repassou as planilhas.

O Governo do Estado tentou realizar um concurso para diminuir esse déficit, mas o certame está suspenso pela Justiça para realizar correções no edital.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “RN tem 859 policiais militares fora das ruas

  • 15 de junho de 2018 em 15:04
    Permalink

    859 policiais à disposição a órgãos públicos. As repartições públicas é prioridade do governo. Qual o índice de criminalidade nessas repartições? É, porque tem policiais demais nesses locais. Enquanto isso a população clama desesperada por um patrulhamento nos bairros por parte da policia militar. Coisa rara, só aparecem quando as desgraças já tem acontecido. Daqui parabenizo o Blog do Barreto, por trazer ao seus leitores e a população informações tão importantes, que com certeza não tinham conhecimento. Uma boa tarde.

    Resposta
  • 18 de junho de 2018 em 21:42
    Permalink

    Os que estavam em desvio de função fazendo guarda na PAMN e Cadeia Pública estão na conta? Já voltaram as atividades normais?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *