Robinson aposta em aproximação com cidades pequenas e comunidades carentes para reverter impopularidade

Robinson no povão

O governador Robinson Faria (PSD) adotou uma estratégia interessante para tentar se impulsionar rumo à reeleição: está buscando aproximação com o eleitorado dos municípios menores.

Evitando grandes agendas em locais onde possa sofrer hostilidades, como áreas centrais de Mossoró, Robinson tem visitado cidades menores. Recentemente esteve em Caraúbas onde se empolgou tanto que tornou um evento administrativo em um “culto evangélico” (ver AQUI).

O governador tem dedicado a agenda nos últimos dias para receber prefeitos das cidades menores para discutir parcerias.

Robinson tem grandes dificuldades na capital do Estado, mas por lá a aproximação tem sido com as camadas populares. Uma delas foi num ato com riscos reduzidos de hostilidades quando distribuiu peixes em bairros carentes da capital antes da semana santa.

Em Mossoró, o governador estuda uma agenda até aqui mantida em segredo. A estratégia deve ser parecida com as aparições em Natal: surgir levando obras assistencialistas em comunidades carentes.

A equação política desejada por Robinson é complexa: conseguir ir para perto do povão sem sofrer hostilidades e mantendo a agenda longe da imprensa. Não é fácil, mas é uma tentativa.

O governador quer fazer surgir uma onda positiva em torno de si. Não é fácil fazer isso com salários atrasados e segurança com índices de guerra civil.

Foto: Ivanízio Ramos

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto