Robinson quer aumentar desconto da previdência dos servidores estaduais

robinson_pagamento

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nunca o surrado ditado fez tanto sentido no Rio Grande do Norte. O governador Robinson Faria (PSD) se colocou como um “amigo” dos servidores. A fama fazia sentido afinal de contas na ostentação da Assembleia Legislativa dava para conceder gordos reajustes aos já privilegiados servidores do parlamento.

Mas no Governo do Estado o buraco é mais embaixo, coisa de tocar a crosta terrestre. O chefe do executivo estadual administra uma folha que vai completar um ano sem pagar em dia. Quando esteve pagando dentro dos prazos constitucionais ele fez usando os recursos do fundo previdenciário.

Mas quem vai pagar a conta? O servidor estadual. Robinson quer aumentar os descontos da previdência de 11% para 14%. Qual a vantagem para o sofrido barnabé? Ter a aposentadoria garantida no futuro. Nada além disso.

O governador precisa massacrar ainda mais o servidor para mostrar serviço ao presidente Michel Temer que exige dos Estados um pacote de maldades contra o trabalhador para enviar ajuda aos governos falidos como o do nosso sofrido elefante.

E você, vai ficar parado?

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto