Rosalba busca parcerias na saúde e segurança em Brasília

prefeita visita ministro da justiça

A prefeita Rosalba Ciarlini retornou à capital federal e visitou ministérios com o objetivo de buscar recursos e firmar parcerias para diversos setores do Município.

Em visita ao Ministério da Saúde, a prefeita foi recebida em audiência pelo secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. Entre as pautas, a busca da ampliação do teto de recursos para as demandas existentes, considerando que Mossoró é uma cidade referência na região e que atrai pacientes até de outros estados. “A Prefeitura atende a população local, mas também recebe pessoas vindas da região e até do estado vizinho do Ceará. Por isso é fundamental buscar essa parceria” defendeu a prefeita.

Rosalba Ciarlini quer autorizar o início de um mutirão de cirurgias eletivas e citou a necessidade de Mossoró realizar procedimentos cirúrgicos neurológicos e ainda a habilitação da UPA do Belo Horizonte. O representante do Governo Federal firmou o compromisso de viabilizar as solicitações para os próximos meses . “Também vamos liberar o sistema para que o processo de credenciamento possa ocorrer em breve”, destacou Francisco de Assis sobre a necessidade de habilitar a UPA que é do tipo 2, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, e do deputado federal Beto Rosado.

Já no Ministério da Justiça, a prefeita voltou a pedir reforço para reduzir os índices de criminalidade em Mossoró. Rosalba apresentou ao ministro Osmar Serraglio o projeto da Central de Vídeomonitoramento de Veículos e a necessidade de implantação do serviço no Município. A intenção é auxiliar órgãos de segurança como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal.

No encontro, o secretário de Segurança Eliéser Girão debateu aspectos do plano de segurança desenvolvido pela sua pasta e expôs o programa de valorização profissional do servidor, que inclui a Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito. “Esse projeto poderá ser expandido para outras categorias municipais”, complementou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto