Rosalba finalmente recebe servidores da Estratégia de Saúde da Família, mas não apresenta estudo prometido

Após vários adiamentos, reunião acontece sem resultados (Foto: Secom/PMM)

Após vários adiamentos, inclusive com o pretexto de elaborar um estudo de impacto financeiro, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) recebeu os servidores da Estratégia Saúde da Família.

Mas o prometido estudo de impacto financeiro não apareceu na conversa. “Os números do impacto financeiro não foram apresentados como gostaríamos. Infelizmente, nesse ponto, apesar de terem dito que estavam com o levantamento, não os tinha de forma detalhada que pudesse demonstrar, de forma correta, o impacto. Então, não apresentaram e não avançamos nesse ponto”, explica Adílio César, um dos representantes da categoria.

Ele explica ainda que existe uma certa urgência no pedido de reajuste salarial porque próximo ano tem eleição. A categoria apresentou informações que apontam para a viabilidade do pedido. “Por outro lado, nós utilizamos alguns dados aproximados que possuíamos e mostramos o exemplo da situação dos servidores do nível médio para mostrar a viabilidade do nosso pleito. Ao mencionar os números desses profissionais (técnicos/auxiliares de Saúde Bucal e de enfermagem) eles viram que realmente é algo palpável e possível de ser atendido”, acrescentou.

A prefeita disse ter compromisso com a área da saúde. “Eu sou da área da saúde e não quero prejudicar ninguém. Fiquem certos que nós vamos analisar a situação detalhadamente e já conto com a colaboração dos servidores. O Município tem outras demandas e precisa avaliar com cautela, sobretudo o impacto financeiro de qualquer mudança. Vamos dialogando juntos para encontrar o melhor caminho”, garantiu.

Ficou acertada uma nova reunião no próximo dia 24 de outubro.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto