Rosalba foi premiada por entidade que “considera” jumento um dos 100 melhores prefeitos do Brasil

No dia 16 de maio de 2017 a notícia divulgada pela Assessoria de Comunicação do Município causou espanto: “Rosalba Ciarlini está entre as melhores prefeitas do país nos 100 primeiros dias de gestão”.

A informação não consta mais no site da Prefeitura de Mossoró, mas a premiação da União Brasileira de Divulgação (UBD) foi amplamente divulgada sem qualquer desconfiança por boa parte da mídia parceira do Palácio da Resistência.

Poucos se atentaram para a obscuridade da UBD até ontem quando o Fantástico da Rede Globo desmascarou o órgão ao comprar a premiação para o jumento “Precioso” (ver AQUI).

O prêmio foi usado para levantar a moral de uma gestão que precisava (e ainda precisa) mostrar serviço. A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não se fez de rogada em comemorar. “Ficamos felizes em ver que o nosso esforço está sendo reconhecido. Iniciamos enfrentando dificuldades, mas priorizando a reorganização da cidade, o restabelecimento dos serviços essenciais e o equilíbrio nas contas públicas”, disse a Assessoria de Comunicação do Município.

A premiação caiu no esquecimento e não serviu para argumento no duelo com os fatos que vem marcando a gestão da atual. Mas o assunto veio à tona com a reportagem do Fantástico que mostrou que na verdade a UBD apenas cobra uma inscrição de R$ 1.480 exatamente o mesmo valor pago pela Prefeitura de Mossoró no ano passado a F. VIEIRA DA CUNHA –ME cujo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) vem a ser o mesmo UBD.

Francisco José Junior

Em 2015, Francisco José Junior, com pouco mais de um ano recebeu um “prêmio” internacional da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos (ANPV) que foi entregue na Suíça. A premiação tem como base pesquisa realizada pela UBD.

O Blog do Barreto não conseguiu localizar no Portal da Transparência pagamentos nem a ANPV nem a UBD nos anos de 2015 e 2016.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto