Rosalba parte para o ataque contra Tião

agenda-2209-2

Esqueça o estilo paz e amor adotado no início da campanha pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). Com o acirramento da disputa, ela decidiu partir para o confronto direto com o candidato Tião Couto (PSDB).

A indústria de boatos está a todo o vapor e no horário eleitoral ela faz um trabalho para descontruir a imagem do adversário. Uma das estratégias é acusa-lo ter “quebrado” a Prest, empresa que fez o fez ficar conhecido a ponto de o nome do candidato ser chamado de “Tião da Prest”.

O Blog do Barreto checou a veracidade das informações repassadas no horário eleitoral. Ao analisar a documentação percebeu-se que no mínimo a assessoria da candidata se confundiu.

A Prest Perfurações, citada no horário eleitoral (link no final do texto), foi fundada em 1º de março de 2003 tendo Tião como um dos sócios. O empresário permaneceu como lá até 8 de setembro de 2008 quando a empresa foi vendida para o Grupo San Antonio, que posteriormente foi adquirido pelo Grupo Lupatech, que em 2012 encerrou os contratos que tinha com a Petrobras, permanecendo com filial em Mossoró até hoje apenas para saldar os compromissos trabalhistas.

A Lupatech entrou com o pedido de recuperação judicial, que é diferente de uma falência, em maio de 2015, incluindo a Prest Perfurações. A ação foi deferida pelo juiz Daniel Carnio Costa da Primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo.

Glossário:

Falência: é quando a empresa quebra.

Recuperação judicial: é quando a empresa solicita um período para pagar as dívidas e voltar a operar normalmente.

Veja AQUI o contrato de venada da Prest

Veja AQUI o pedido de recuperação judicial da Lupatech

Veja AQUI o horário eleitoral de Rosalba

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Rosalba parte para o ataque contra Tião

  • 24 de setembro de 2016 em 20:40
    Permalink

    Boa noite, seu bruno.barreto ja que teu blog é atualizado, pq o.senhor nao posta como esta agora a avenida presidente dutra. Com a Rosa dessenedo ?

    Resposta
    • 25 de setembro de 2016 em 12:17
      Permalink

      Quando não existe argumentos em uma situação… o sábio fica em silêncio, já o tolo tenta argumentar fugindo do tema.
      Parabéns ao jornalista, a matéria é incontestável.

      Resposta
  • Pingback: Um debate quente, mas fraco em propostas – Blog do Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *