Rosalba quebra tradição em pagamento do 13º dos servidores

Rosalba evitou dar esclarecimentos sobre 13º dos aniversariantes de março (Foto: arquivo/Blog do Barreto)

Não é de hoje que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) vem tendo dificuldade em manter a tradição de pagar o 13º dos servidores no mês de aniversário. Ano passado foram constantes os atrasos e até agora o pagamento para quem nasceu no mês não tinha sido efetuado.

Num canetada a prefeita resolveu o problema: o 13º em 2020 será pago no final do ano.

A alegação é razoável: a queda de receitas provocada pela pandemia do novo coronavírus. A prefeita não esclarece de forma detalhada quanto deixou de ser arrecadado, mas não resta dúvidas de que o problema existe.

“Estamos enfrentando grandes dificuldades com a redução das receitas em função da crise na economia acusada por essa crise global e nacional em função do coronavírus. Com os comércios e serviços restritos, a Prefeitura também precisa fazer adequações para conseguir honrar o pagamento da folha, essa que é uma prioridade definida desde o início da nossa administração. Todos lembram que assumimos com três folhas em atraso da gestão anterior, mas conseguimos colocar em dia”, diz Rosalba.

A prefeita ainda suspendeu a concessão de férias e licenças.

Nota do Blog: a prefeita deixou na mão os servidores que aniversariam no mês de março. Eles estavam contando com o dinheiro do 13º e não receberam qualquer satisfação. Entendemos o momento de crise, mas prestar esclarecimentos à sociedade é fundamental. Até quando Rosalba manterá essa postura?

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto