Rosalba recebe o MST em audiência

foto reuniao mst

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na ocasião foram apresentadas várias demandas, como por exemplo, o projeto de alfabetização ‘Sim, eu posso’, que tem como objetivo reduzir o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos em 10 áreas de assentamentos e acampamentos da reforma agrária de Mossoró.

Outro projeto que também foi apresentado foi o do ‘Encontro Sem Terrinha’, que visa proporcionar para as crianças do campo, durante dois dias, instrumentos de reflexão sobre a identidade dos assentamentos e acampamentos. No programa, constam momentos culturais com oficinas de teatro, dança, música, artesanato e capoeira.

O Município se colocou à disposição para apoiar os projetos. Além das solicitações para a área de educação, várias outras demandas foram apresentadas para os setores de segurança, infraestrutura, agricultura familiar e saúde. Francineide Cordeiro, representante do MST, que participou da reunião, avaliou como muito positivo o primeiro encontro com a prefeita Rosalba Ciarlini. “Tudo ocorreu bem, fomos muito bem atendidos. Nossa pauta, que é para gestão toda, foi atendida. Vamos estar sempre dialogando. Ficaram algumas coisas para retornarmos a secretaria e encaminhar alguns projetos. Daqui a 60 dias vamos sentar para avaliar o que andou. Foi muito boa a primeira conversa”, comentou.

Rosalba afirmou que é preciso a presença do movimento contribui para o debate e destacou que sempre tem buscado apoiar as melhorias para o trabalhador do campo.

Participaram também do encontro a Secretária de Educação, Magali Delfino, a Secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, o consultor geral Anselmo de Carvalho, representantes do Desenvolvimento Social e da Secretaria de Agricultura.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto