Rosalba sufoca greve com silêncio

Rosalba aposta no silêncio para vencer greve (Fofo: José Aldenir)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) segue firme e forte na estratégia de não dar cabimento aos professores grevistas da rede municipal de ensino.

A estratégia autoritária vai atingindo o objetivo: após viver o auge, a greve da categoria dá sinais de declínio em sua força política.

Diga-se de passagem, o combustível que inflamou o movimento foi dado pela própria prefeita e aliados com a aprovação do título de persona non grata para sindicalista Marleide Cunha.

A tática de matar a greve por inanição sem judicializar o movimento vai dar a Rosalba uma vitória de pirro. Se as coisas seguirem como estão ela acaba com o movimento sem conceder os 0,42% do piso nacional da categoria, mas ficará com as batatas, leia-se o desgaste.

Rosalba abriu mão da grandeza de resolver a questão pela via negociada como manda o manual democrático em situações de conflito.

A prefeita pode até vencer ao atingir seu objetivo de acabar com a greve sem negociar, mas as consequências deste movimento são desgastantes com uma fatura a ser cobrada nas urnas em forma de votos perdidos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto