Rosalba trata questão dos terceirizados com indiferença

Silêncio de Rosalba é bater palmas para as terceirizadas (Fofo: José Aldenir)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem em mãos a solução para pressionar as empresas terceirizadas que prestam serviços ao município a pagar em dia aos seus funcionários.

Basta rescindir os contratos. Ela tem essa prerrogativa prevista na legislação. Mas o que é feito? Os contratos são prorrogados.

A prefeita se cala diante de relatos absurdos como a do cidadão que contou ao blog que não recebeu um único mês de salário este ano. São 11 meses de atrasos que se acumulam.

Isto é trabalho escravo!

Quando alguém da Prefeitura de Mossoró vai se importar com essa situação? Parece que nunca.

Rosalba terceirizou a indiferença com esta situação quando mandou seus auxiliares dizerem que está tudo em dia e que a questão era entre funcionários e empresas.

Como assim? A Prefeitura tem relação sim com o problema e tem em mãos a solução.

Basta notificar as empresas para que eles paguem os funcionários sob pena de rescisão contratual.

Mas a prefeita lava as mãos sem ser incomodada graças a tática de terror que intimida os trabalhadores nas repartições municipais.

Enquanto isso, os contratos recebem aditivos milionários.

 

Compartilhe:

Comments

comments

4 opiniões sobre “Rosalba trata questão dos terceirizados com indiferença

  • 14 de dezembro de 2018 em 12:22
    Permalink

    Como já comentei aqui no Blog, a Prefeita Rosalba está literalmente ladeira abaixo, e sem qualquer perspectivas de melhoras na sua administração, e quando se trata desses trabalhadores das empresas terceirizadas, a coisa vai de mal a pior. Ou seja, a situação dessas famílias é de verdadeiro desesperos. E isso é devastador para ela que pretende daqui a dois anos ir novamente as ruas pedir votos para se eleger. E essas famílias acredito que vão se lembrar desse verdadeiro massacre. O recado das urnas Senhora Prefeita atente para isso.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 12:28
    Permalink

    A lei de terceirização, responsabiliza o contratante também por qualquer descumprimento dos direitos trabalhistas. Que a prefeita comprar com a lei, se não cumprir q seja também responsabilizada. Né mesmo?

    Resposta
    • 14 de dezembro de 2018 em 12:43
      Permalink

      Claríssimo, é como disse o Bruno Barreto, ela trata os trabalhadores terceirizados com completa indiferença. Inseridos nessa indiferença muitos dos vereadores que indicam pessoas para trabalhar nas empresas terceirizadas. E fica a pergunta, onde fica a atuação do Ministério Público do Trabalho juntamente com o sindicato que representa esses trabalhadores?

      Resposta
      • 14 de dezembro de 2018 em 13:00
        Permalink

        Os sindicatos tem q acionar o ministério público do trabalho e consequentemente a justiça e faça cumprir a lei. Simples assim, quando eles querem. Né não?

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *