“Se a prefeita estivesse governando bem não seria vaiada”, diz vereador

Vereador justifica vaias contra a prefeita (Foto: Edilberto Barros/PMM)

O vereador Raério Araújo (PSD) em pronunciamento na Câmara Municipal ao comentar a tumultuada leitura da mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), avaliou que sobram motivos para vaiar a chefe do executivo municipal.

“Se a prefeita estivesse governando bem não seria vaiada. O povo está sentindo na pele os problemas. Se Rosalba governou bem nas outras vezes agora não governa”, avaliou. Ele ainda analisou o conteúdo da mensagem e lamentou a falta de metas da gestão.

Ao comentar o assunto, o vereador João Gentil (REDE) elogiou o espírito democrático da Câmara Municipal que permitiu o protesto e a disposição da prefeita em ir ao legislativo sabendo que seria vaiada. No entanto, ele fez uma ressalva: “falta diálogo. Se a prefeita tivesse se dirigido aos manifestantes marcando uma audiência talvez eles (os que estavam protestando) teriam ficado mais acalmados”, frisou.

O líder da bancada governista Alex Moacir (MDB) classificou os protestos como desrespeitosos. “É possível fazer um protesto pacífico, sem precisar das agressões que vimos ontem”, declarou.

A presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro (MDB) se disse indignada e alegou envolvimento de partidos no movimento. “Tinham assessores e pré-candidatos entre eles. Todos nós somos sensíveis à causa animal”, avaliou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto