“Se esta casa fosse séria, vocês não acham que a prefeita já não tinha saído?”, questiona vereador

Vereador faz declaração forte contra a prefeita (Foto: Edilberto Barros/PMM)

O vereador Raério Araújo (Republicanos) pregou a retirada da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) do poder na sessão de hoje na Câmara Municipal.

“Ficam falando que adoram Mossoró e Mossoró está se lascando. Se esta casa fosse séria, vocês não acham a prefeita já não tinha saído?”, questionou.

Ele mostrou que existem suspeitas de obras superfaturadas como a Praça Vigário Antonio Joaquim. “Nós estamos aqui nesta praça que custou R$ 520 mil dando milhos aos pombos”, disparou em discussão sobre o empréstimo de até R$ 150 milhões que a prefeita quer fazer.

Raério lembrou que a gestão alega dificuldades financeiras, mas contrata terceirizados todos os dias.

Ele lembrou os atrasos na folha de servidores, terceirizados, insumos médicos e tantos outros problemas que existem em Mossoró.

Outro lado

O vereador Francisco Carlos (PP) questionou que Raério não foi contra empréstimos feitos na gestão de Fafá Rosado (2005/2012) porque era coordenador do programa Craque do Futuro.

Em outro discurso, Ricardo de Dodoca (PROS) lamentou a postura de Raério e tentou enquadrá-lo. “Qual o craque que o senhor revelou?”. Na sequência ele disse que não fazia sentido pedir a saída de Rosalba do poder.

O líder governista Alex Moacir (MDB) pediu para registrar em ata que discorda veementemente do questionamento de Raério sobre a seriedade da casa por não cassar a prefeita.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto