Secretaria de Saúde faz adaptação no projeto Família em Foco

Projeto muda formato (Foto: Secom/PMM)

O projeto Família em Foco da Secretaria Municipal de Saúde está sendo realizado hoje no ginásio da Escola Raimundo Fernandes. Os trabalhos se estendem até às 13h.

O Família em Foco está com novo formato por causa da pandemia do novo coronavírus. O projeto passa a atuar mais na testagem de grupos prioritários do novo coronavírus e na promoção da saúde.

Outra mudança é que o projeto deixa de ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde e passa para as escolas da rede municipal de ensino tendo intervalo de 15 dias.

Os serviços ofertados agora pelo Família em Foco são testes do novo coronavírus para os grupos prioritários com alguma comprovação (gestantes, idosos e pessoas com comorbidades); sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; orientações domiciliares de combate às arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e outras ações de promoção à saúde. Para ser atendido, o usuário precisa apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS.  No caso de comorbidade para teste covid deve apresentar alguma declaração médica, receita ou prescrição que ateste a comorbidade.

Todas as ações do projeto vão contar com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Secretaria de Trânsito, universidades, Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, voluntários e profissionais liberais voluntários parceiros do projeto.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Secretaria de Saúde faz adaptação no projeto Família em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *